quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Ser manicure





Amiga,
Esta semana fui as compras ... de esmaltes e batons, claro! e enquanto estava lá bem quietinha testando os esmaltes fico ouvindo a conversa de algumas manicures que por lá se encontravam!  Era segunda feira, dia em que os salões de bairros fecham para que seus proprietários façam as compras pra repor o estoque.“- Quanto você está cobrando por tuas unhas ? - Cobra XX reais! - Só? não se faz mais unhas por este valor! eu cobro XX!!”
E por ai vai à conversa, ouvindo valores, dicas e etc. Mas ao sair da loja eu me faço uma pergunta: Quanto ganha uma manicure? O que é preciso para se tornar montar um salão de manicure? 
Assim resolvi postar algumas informações para vocês e quem sabe ajudar algumas de nós que está aí pensando no quê fazer da vida a ganhar uns trocadinhos pra ajudar nas despesas. Bem antes de qualquer coisa é preciso fazer um curso de manicure e aqui em nossa cidade existe vários estabelecimentos que os oferecem a preços diversos. Esses cursos mostram a técnica e dão dicas financeiras importantes que ajudam a não se atrapalhar com as finanças, mesmo que você já faça as unhas de suas amigas e da vizinhança, é recomendável que faça um curso pra se reciclar. Para isso pagará em torno de 120,00, com aulas duas vezes na semana.


Depois se deve pensar onde você atenderá se na sua casa ou a domicilio, e em ambos os casos pensar na questão higiene, afinal o maior vilão de transmissão de doenças nos salões de manicure são os alicates que se mal esterilizados podem transmitir doenças serias como a Hepatite C, portanto fique de olho na higiene.Mas, é preciso que palitos, lixas, sejam descartáveis. Assim você garante a higiene completa de seus clientes.


Ah, e lembre-se que você atenderá mulheres, homens, e crianças e discrição deve ser seu lema, heim? Muitos fazem da manicure sua confidente e fica bem chato a conversa que se confia a você sendo passada de boca em boca! Portanto vale lembrar aquele ditado popular “em boca fechada, não entra mosca nem mosquito”.



Outro detalhe bem importante e ter uma apresentação pessoal adequada com a profissão que exerce saber tratar bem seus clientes, ter conhecimento prático e teórico sobre tudo relacionado à manicure e estar sempre atualizada com tendências de cores e estilos.


Ah, e ví por aí que as manicures tiram sim um bom dinheirinho, mas antes precisam desembolsar aproximadamente R$ 2 mil para se montar um são em ambiente de pequeno porte e com estrutura simples. E se seu salão oferecer um serviço diferencial melhor ainda ! Como dica você pode fazer um curso de massagem dos pés ! Que tal ? Nesses dias agitados qual cliente não gostaria de ser mimado? 



E embora você tenha feito curso, e esteja na área há tempos, é sempre bom se manter atualizada. Cursos de aperfeiçoamento e idas a feiras de moda ajudam muito, pois trazem inovação e conhecimento técnicos que acabam por tornar-la mais competitiva e capacitada para exercer esta profissão.  Boa sorte a você!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe sua opinião que nós vamos amar responder, e não esqueça o link de sua página para uma visita nossa.
Beijos U&B
Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do Unhas&Bocas.
Ops!!! Comentários anônimos não serão publicados. Todo mundo tem um nome e é alguém então, identifique-se.