terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Unhas roídas nunca mais!

A onicofagia, ou no popular o ato de roer unhas, pode ser mais que um mau hábito. Stress, nervosismo, preocupação ou timidez, pode causar danos maiores ainda, onde algumas pessoas chegam não apenas a roer as unhas, a pele em seu entorno e as cutículas. Toda esta situação pode causar infeccionar e gerar complicações no dia-a-dia, já que muitas vezes ocorrem sangramentos e ferimentos.
O dano à saúde é inevitável se você tem este costume, já que ao tocar em diversas coisas diariamente, vários germes se acumulam embaixo das unhas e ao levá-las a boca os micróbios vão juntos.

Então você pode cuidar da saúde com o simples ato e cuidar da aparência. Pense nisso!
Segue algumas sugestões encontradas:

Esmaltes amargos

Encontramos no mercado, tipos de bases e esmaltes com gosto amargo que devem ser usados nas para inibir a pessoa do hábito de roer as Unhas, que em contato com a língua causa repúdio, além de permanecer na boca por horas, assim faz a pessoa pensar duas vezes em por novamente as unhas na boca. Porém, alguns relatos afirmam que a pessoa depois acostuma com o gosto e retorna a levar os dedos à boca. Mas existem muitas pessoas que pararem com o hábito por não tolerarem o sabor ruim dos produtos aplicados.

 

Manicure feita em casa

Muitas ex-roedoras relatam que o fato de fazerem as próprias unhas foi suficiente para acabar com o hábito. O tempo que você passaria roendo as unhas, você passará cuidando delas. Dedique algumas horas da sua semana para fazer sua própria manicure e se não tem prática na internet há várias dicas. Cuide das cutículas, escolha um esmalte do seu agrado, pinte com cuidado e depois, admire o trabalho maravilhoso que você mesma fez. Com unhas impecáveis, fica difícil ter vontade de roê-las.


Manicure no salão

Se você não tem realmente nenhum jeito de fazer suas unhas em casa , e escolheu tentar deixá-las sempre pintadas para inibir a vontade de roê-las, então corra para um salão de sua confiança (não esqueça de levar seu kit manicure individual). Por que isto? Simples apenas em pensar que pagou pelo serviço, você vai ter mais carinho e valorizar suas unhas.

Encontre seu esmalte

Quem não gosta de unhas bem cuidadas? Até você que roe as suas sabe o quanto é bonito estar com suas unhas limpinhas (além de passar uma imagem de zelo) então procure nas prateleiras de farmácias, perfumarias e lojas de cosméticos a sua cor, já que existem  uma infinidade de cores disponíveis. Troque o vício de roer as unhas, pelo vício por esmaltes – com certeza você vai se sentir melhor e muito mais bonita.

Praticar Esportes


Também descobrimos em nossas pesquisas que Roer Unhas por significar repressão à própria agressividade, então à dica é praticar uma atividade física que permita a liberação da desta energia de forma saudável. Pode ser através das lutas, da corrida, da ginástica, da dança, ou de qualquer outra maneira de se exercitar. Encontre a sua maneira. Use sua agressividade de maneira positiva.


Unhas curtinhas

Após todas estas dicas, sugerimos manter suas unhas curtinhas, basta lixar. Desta forma você minimiza o impulso de roê-las. Uma lixadinha leve, todos os dias, é o suficiente para manter as mãos em ordem. Mas é importante lembrar que somente a parte crescida deve ser lixada. Nada de lixar a parte da unha que fica rente à pele dos dedos – isso machuca tanto quanto se você tivesse roído.


  • Escolha agora a dica que mais gostou, ponha em prática e depois nos diga os resultados. Mas caso não aconteça este problema com você, repasse as informações a alguém que precise.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe sua opinião que nós vamos amar responder, e não esqueça o link de sua página para uma visita nossa.
Beijos U&B
Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do Unhas&Bocas.
Ops!!! Comentários anônimos não serão publicados. Todo mundo tem um nome e é alguém então, identifique-se.